Têxtil Centenária de Blumenau é Case no Maior Evento de Marketing, Vendas e E-commerce da América Latina

Lideranças da Altenburg participam de painel e palestra nesta sexta-feira (08), no RD Summit, em São Paulo.

A Altenburg, indústria do segmento de cama, banho e decoração para o lar e líder na fabricação de travesseiros da América Latina, compartilhará suas estratégias de vendas digitais e de relacionamento com o cliente no RD Summit 2024. Duas lideranças da empresa estarão presentes: o head de e-commerce Leandro Harnisch participará do painel “Estratégias de marketing digital para e-commerce: como a multicanalidade pode impulsionar a sua loja virtual”, e o gerente de varejo Fabrício Juvêncio realizará a palestra “Case Altenburg: vendas e relacionamento Figital que representam 30% do negócio”.

A presença da Altenburg como case de sucesso no maior evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina reflete o grande reconhecimento de mercado da empresa, que vive um momento de crescimento e expansão, como destaca o presidente Tiago Altenburg. Ele afirma:
“O ano de 2024 tem sido um marco para o nosso negócio, um período de colheita de um trabalho que amadureceu ao longo dos últimos anos através de muito esforço, planejamento e estratégia”.

Sobre a Altenburg

A Altenburg é uma indústria têxtil brasileira com 103 anos de mercado. Ela fabrica produtos de cama, banho e decoração, conhecidos pela qualidade e pelo design inovador. A empresa é a maior produtora de travesseiros do Brasil, com 1,3 milhão de itens fabricados por mês. Além disso, gera quase dois mil empregos diretos e possui quatro plantas fabris no Brasil e uma no Paraguai, com mais de 10 mil pontos de venda e 18 lojas monomarca.

Com um foco em design, conforto e qualidade, a Altenburg está presente em lojas físicas e também no e-commerce (www.altenburg.com.br). No quesito faturamento, o negócio registrou R$ 670 milhões no ano passado, e para 2024, prevê um crescimento de 20% em receita. A empresa também iniciou operações por meio do modelo de franquias e busca atingir R$ 1,2 bilhão de faturamento até 2027.

No RD Summit…

Durante o painel desta sexta-feira (08), o head de e-commerce Leandro Harnisch abordará a transformação digital da Altenburg e como ela tem contribuído para a expansão dos negócios. Leandro ressalta:
“A Altenburg já passou por diversas mudanças e fases, mas sempre conseguiu se manter atualizada, algo desafiador para um negócio tradicional.”

Já o gerente de varejo Fabrício Juvêncio falará sobre a escalabilidade digital da Altenburg, abordando a integração de estratégias como WhatsApp, redes sociais e CRM para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com o cliente. Fabrício destaca:
“Atualmente, o digital representa uma das principais fontes de receita para a empresa, fruto de uma construção para proporcionar ao nosso cliente uma experiência única e engajadora de compra.”

Detalhes do RD Summit:

  • Painel “Estratégias de marketing digital para e-commerce: como a multicanalidade pode impulsionar a sua loja virtual” – 16h20, Sala 2 (térreo).
  • Palestra “Do Offline ao Online: como a Altenburg alavancou o digital para escalar vendas” – 14h, Arena Duo.

Este evento será uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre como a Altenburg tem se destacado no mercado digital, especialmente no uso de estratégias multicanais para fortalecer sua presença no e-commerce e no varejo físico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima