
Com o aporte recebido, a TemLugar avança para se tornar a maior plataforma de armazéns logísticos do Brasil, consolidando-se como a principal referência em soluções para armazenagem logística
A Mouts TI anunciou um aporte financeiro na Tem Lugar, startup catarinense conhecida como o “Airbnb da logística” por conectar empresas que precisam de espaço para armazenagem a armazéns com capacidade ociosa. O investimento faz parte da estratégia da companhia de fomentar negócios em crescimento e apoiar startups com potencial de escala no mercado brasileiro.
O investimento segue a estratégia da Mouts de fomentar empresas em crescimento que utilizam tecnologia para resolver gargalos relevantes da cadeia produtiva. Segundo a empresa, o objetivo é contribuir para que a TemLugar ganhe uma camada poderosa de IA, Big Data e Machine Learning para recomendar o armazém ideal, validar documentos em segundos, integrar dados via API e gerar estimativas inteligentes de preço. “Esse aporte está alinhado ao nosso planejamento estratégico e ao nosso olhar para empresas emergentes que possam ganhar tração com investimento e apoio especializado. A Tem Lugar tem um modelo de negócios sólido e espaço claro para expansão”, afirma Robson Cristovão, diretor comercial da Mouts TI.
Fundada em Santa Catarina, a TemLugar opera uma plataforma que permite comparar e contratar espaços de armazenagem de forma rápida e inteligente, de galpões climatizados a armazéns gerais, atendendo desde pequenos negócios até indústrias com demandas sazonais de estoque. Já passaram pela plataforma mais de R$ 10 milhões em valor de carga dos mais variados tipos: desde lúpulo armazenado a -20 °C e produtos químicos perigosos, até acessórios do segmento PET e itens da saúde com anuência da Anvisa.
Para a CEO e fundadora da TemLugar, Débora Heck, o aporte marca um novo momento para a empresa. “O investimento permitirá aprimorar nossa capacidade de atendimento e melhorar a usabilidade da ferramenta ao aplicar algoritmos e IA para realizar o ‘matching logístico’. Nosso propósito sempre foi facilitar a contratação da armazenagem ao centralizar todas as informações e reduzir processos manuais, transformando uma única necessidade em centenas de ofertas qualificadas.





