A Jovem Pan News alcançou a liderança durante a cobertura das eleições americanas no dia 5 de novembro de 2024, na cidade de São Paulo, segundo dados da Kantar IBOPE Media. Na faixa das 22h às 23h, a emissora registrou 0,39 pontos de audiência, 85% a mais que a segunda colocada, que obteve 0,21 pontos, e muito à frente da terceira e quarta colocadas, que registraram 0,15 e 0,06 pontos, respectivamente.
A cobertura foi conduzida pelo jornalista Fabrizio Neitzke, com análises e comentários de André Marinho.
Destaques de audiência:
- Liderança na faixa 22h-23h: 85% mais audiência que a segunda colocada.
- Consumo elevado pela classe AB: Público da classe AB consumiu 33% mais conteúdo na JPNEWS em comparação com a vice-líder.
- Engajamento superior na apuração: Durante o período de apuração dos resultados, a JPNEWS teve uma audiência 16 vezes maior em relação às quatro terças anteriores no mesmo horário.
- Crescimento expressivo na faixa total de cobertura (20h – 02h): A audiência foi 3 vezes maior comparada à média das últimas quatro terças no mesmo horário.
Além disso, a transmissão da cobertura das eleições pelo canal da Jovem Pan News no YouTube alcançou 973,8 mil visualizações, reforçando a presença digital da emissora.
Sobre a Jovem Pan
Com mais de 80 anos no setor de comunicação, o Grupo Jovem Pan está focado na produção de conteúdo utilizando a tecnologia na distribuição de informação, entretenimento e esportes. O jornalismo Jovem Pan é reconhecido por estar presente na cobertura dos principais fatos do Brasil e do mundo. Historicamente, a Jovem Pan sempre defende a Liberdade de Imprensa, a Liberdade de Expressão e a pluralidade de ideias.
Atuação multiplataforma: a marca Jovem Pan é referência de audiência em todo o Brasil através da Rádio Jovem Pan (News e FM) e suas afiliadas, na TV paga, no site Jovem Pan, nos canais Jovem Pan no YouTube, nas redes sociais Jovem Pan e no Panflix, a plataforma de streaming do Grupo Jovem Pan.