A Chapa Muda OAB-BA, liderada pela advogada Ana Patrícia Dantas Leão, foi oficialmente lançada na noite desta quarta-feira (6), na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itabuna, no sul da Bahia. A subseção é a terceira maior da Bahia, com uma base eleitoral expressiva, com 670 advogados aptos a votar. Mais de 350 advogados estiveram presentes no lançamento da chapa 52.
“Estamos aqui hoje para trazer a mudança que a OAB precisa. Itabuna é um exemplo de força e de união da classe, e é por isso que estamos firmes neste movimento que visa dar voz e vez aos advogados em todo o estado”, declarou a candidata a presidente da Ordem baiana, Ana Patrícia durante o evento. Além dela, esteve presente no evento o candidato a vice-presidente da OAB, Ivan Jezler.
A presença de boa parte dos advogados da subseção reflete o crescente apoio à Chapa MUDA OAB BA e ao seu compromisso em promover uma gestão mais transparente, democrática e eficiente para todos os advogados baianos.
O movimento MUDA OAB BA surge com a proposta de modernizar e inovar a gestão da Ordem, priorizando a aproximação entre os advogados e a Seccional, promovendo melhorias tanto para os profissionais da área quanto para a sociedade. A Chapa tem como um dos principais pilares a defesa dos direitos e interesses dos advogados, buscando um fortalecimento das subseções no interior do estado e maior atenção às demandas locais.
Para Ana Patrícia, a OAB precisa de uma gestão mais inclusiva e comprometida com os desafios enfrentados pelos advogados no dia a dia. Já Ivan Jezler reforçou a relevância do interior na construção de uma OAB mais forte e atuante, ressaltando que a participação ativa das subseções é fundamental para o sucesso de qualquer gestão.